Internacional

Final de loucos em Turim: golo anulado, expulsões e um erro colossal do VAR

Juventus-Salernitana Reprodução de ecrã

Vecchia signora deu a volta ao marcador e fez o 3-2 na compensação, mas o árbitro anulou por fora de jogo. Na repetição, quem estava a ver o jogo em ecrãs, não reparou num pormaior e prejudicou claramente a Juventus, que também perdeu Milik

O final do Juventus-Salernitana promete ficar no imaginário do adepto do futebol por mais algum tempo. Não faltou emoção a um encontro que terminou empatado a dois, mas um erro gravíssimo do VAR deixou os homens de Turim particularmente revoltados.

Depois de chegar ao 2-2 no quinto minuto para lá dos 90, já depois de ter estado a perder por 0-2, em casa, a Juventus foi para cima do adversário e ainda conseguiu fazer o tal 3-2, por Milik. O árbitro anulou, ainda assim, o festejo.

O avançado, que tinha tirado a camisola durante a comemoração, viu o segundo amarelo e consequente vermelho, mas o golo acabou por ser mesmo anulado, o que levou à irritação dos responsáveis da vecchia signora, com Allegri e Cuadrado a serem, também, expulsos.

O que ainda não se tinha percebido na altura é que o VAR errou de forma clara na avaliação desse lance, ao considerar irregular a posição de Bonucci no momento do golo de Milik. Pouco depois, as redes sociais inundaram-se com imagens que mostram Candreva junto à linha lateral a colocar de forma clara em jogo todos os jogadores presentes na área.

Recorde-se que, neste mesmo estádio, em Turim, a Juventus recebe a seguir o Benfica, em encontro da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Redação