Santa Clara

Ítalo reforça Santa Clara. Brasileiro assina por quatro épocas

Ítalo reforça Santa Clara

Defesa central Ítalo oficializado como reforço do Santa Clara

Ítalo, de 20 anos, foi oficializado hoje com novo reforço do Santa Clara, abandonando o São Bernardo do Brasil, segundo anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

"A Santa Clara Açores - Futebol SAD vem por este meio anunciar a chegada do atleta ítalo Gonçalves, proveniente do São Bernardo, assinando contrato válido para as próximas quatro temporadas", revela o emblema açoriano em nota de imprensa.

Além do São Bernardo, o central brasileiro também passou pelo Figueirense, sendo o Santa Clara a sua primeira experiência fora do futebol canarinho.

O clube açoriano enaltece as características do novo reforço, que é "imponente na envergadura" e que se destaca pelo "timing de interceção e concentração e assertividade em todos os momentos do jogo".

"O defesa central brasileiro de 20 anos é avaliado como uma interessantíssima perspetiva jovem e, no primeiro desafio no futebol português, irá continuar o seu desenvolvimento e contribuir para o eixo da defesa açoriana", realça o conjunto insular.

Para esta época, o Santa Clara oficializou também a contratação de Tomás Domingos (ex-Mafra), Martim Maia (ex-Amora), Ricardo Silva (ex-FC Porto B), Xavi Quintillà (ex-Villareal), Rodrigo Valente (ex-Estoril Praia), Andrezinho (do FC DAC 1904), de Bicalho e Gabriel Silva (ambos por empréstimo do Palmeiras), Bobsin (ex-Grêmio), Adriano e Paulo Eduardo (ex-Cruzeiro), Rildo (ex-Grêmio), de Bruno Almeida (emprestado pelo Trofense) e de João Lima (ex-Al-Wahda), de Calila (ex-BSAD), de Babi (ex-Athletico Paranaense), de Bruno Jordão (ex-Wolverhampton), de MT (empréstimo do Vasco da Gama), de Gabriel Batista (ex-Flamengo), de Stevanovic (emprestado pelo Manchester City).

O Santa Clara é o 16.º classificado da I Liga Bwin, com quatro pontos, e vai defrontar o Vitória de Guimarães, na sexta-feira, pelas 20:15, no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em encontro da sexta jornada.

Lusa