Federação recordou que está a ser feito um esforço para pressionar a Rússia e que a escolha de clube não pode ser encarada de forma ligeira
Mathias Normann, médio internacional norueguês que na última temporada representou o Norwich (por empréstimo do Rostov), foi excluído da seleção como conseguência da escolha do seu novo clube. O jogador de 26 anos decidiu mudar-se para o Dínamo de Moscovo e o selecionador, Stale Sobakken, já o informou da decisão, explicada publicamente pela federação.
"Basicamente, não é papel da federação dizer nada sobre a escolha do clube dos jogadores da seleção, mas estamos numa situação extraordinária. Todo o futebol norueguês e europeu concorda em pressionar conjuntamente a Rússia como parte beligerante e temos de ser ativos na nossa posição. Todas as equipas russas estão banidas de competições desportivas internacionais. Stale e eu concordamos que Normann não pode representar a Noruega quando agora jogará por um novo clube russo", disse a presidente da federação, Lise Klaveness.