Declarações do treinador do Estoril, no final do encontro com o Sporting (0-2), da quinta ronda do campeonato.
Análise à derrota: "Um jogo com duas partes distintas. Não entrámos bem. Aos 20 minutos estávamos a sofrer o segundo golo. Sabíamos que o Sporting podia ter uma entrada forte. Houve demérito nosso, no canto. Poucos minutos depois, faz o 0-2. Desequilibrámo-nos um pouco. Ainda assim, tivemos ocasiões a seguir aos golos. Uma segunda parte completamente diferente. Assumimos riscos, com um bloco alto, pressionante e os avançados a pressionarem. Tivemos sucesso, conseguimos dividir o jogo. Criámos alguns lances de perigo. Sublinhar a resposta na segunda parte, diante de uma equipa com a qualidade do Sporting."
Porquê para as duas partes distintas: "Entendemos que o posicionamento defensivo na segunda parte seria de maior risco. Não terá sido pela estratégia na primeira parte. O primeiro golo cedo condicionou. É preciso dar os parabéns aos jogadores, pela forma como foram competitivos. Deixámos o jogo sempre em aberto."
Saída de Arthur Gomes: "O Arthur passou por esta casa, como o André Franco passou. Estão noutros contextos. É o nosso objetivo, enquanto equipa. Esperemos que em janeiro possa sair outro jogador para um dos grandes. Temos de encontrar soluções."