Benfica

Vinícius transferido para o Fulham e Benfica fica com metade do passe

Carlos Vinícius Fulham

Avançado brasileiro assina por três anos com os londrinos, com mais um de opção, e deixa de pertencer ao Benfica. Negócio feito por cinco milhões de euros.

Carlos Vinícius foi confirmado, esta quinta-feira, como reforço do Fulham, anunciou o clube londrino. O avançado deixa o Benfica e assina a título definitivo com o clube de Marco Silva.

Em comunicado, os londrinos anunciaram que o avançado assinou por três anos, com mais um de opção, com o Benfica, no seu site oficial, a garantir que mantém 50 por cento dos direitos económicos do atleta.

O negócio foi feito por cinco milhões de euros, ficando anulado o segundo ano de empréstimo do avançado brasileiro ao PSV.

"Mais se informa que a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda e que o Fulham será o responsável pela distribuição do mecanismo de solidariedade aos clubes que participaram na formação do jogador", pode ler-se na nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Nas duas últimas épocas, Carlos Vinícius foi emprestado a Tottenham, primeiro, e a PSV Eindhoven, em 2021/2022. Tinha sido contratado pelo Benfica em 2019.

Redação