FC Porto

FC Porto: Nakajima e João Pedro por colocar

. Carlos Vidigal Jr. / Global Imag

Mercado de transferências fecha esta quinta-feira.

Foi com dois excedentários que o FC Porto chegou ao último dia da janela de transferências: Nakajima e João Pedro. O nipónico é desejado em Portimão por empréstimo, mas o cenário ideal aos olhos dos dragões seria uma transferência definitiva, dando por terminada uma ligação que se estende até 2024.

Posto de parte está o retorno ao Japão nesta fase, como desejava o médio, uma vez que, segundo o portal Transfermarkt, o mercado fechou a 10 de agosto.

Já o lateral tem em cima da mesa a hipótese de rescindir o vínculo, que expira em 2023.

Poucas expectativas no último dia

Embora a contratação de mais algum jogador não seja o mais provável, a SAD não exclui a possibilidade de um negócio de ocasião, até porque o último dia de mercado de transferências costuma ser agitado e provocar um efeito dominó.

O meio-campo, que perdeu Vitinha e Fábio Vieira e recebeu André Franco, foi o setor que acumulou mais ecos de mercado. Zaracho, do Atlético Mineiro, e Alcaraz, do Racing, foram alvo de abordagens, mas as exigências financeiras complicaram.

Arthur, da Juventus, foi associado ao interesse do FC Porto, mas o clube italiano pretende que o destinatário de um eventual empréstimo assuma metade do ordenado, 5 M€ limpos, valor que desafia o teto salarial dos azuis e brancos.

Redação