Internacional

Martial impressionou Ten Hag e já se fala numa renovação de contrato

Anthony Martial EPA

O jornal Daily Star garante que o avançado francês faz parte dos planos a longo prazo do técnico neerlandês, que pretende voltar a colocar os red devils na rota dos títulos.

Anthony Martial, até há poucos meses uma figura dispensável no plantel do Manchester United, impressionou Erik ten Hag, convencendo-o a incluí-lo nos seus planos a longo prazo para o clube, e vai ser alvo de uma proposta de renovação de contrato, de acordo com o jornal Daily Star.

O avançado, de 26 anos, falhou o último jogo dos red devils por lesão (vitória por 1-0 diante do Southampton) mas foi uma peça fundamental para o surpreendente triunfo (2-1) na receção ao Liverpool, na terceira jornada da Premier League.

O francês atravessa o penúltimo ano que lhe resta de contrato e a fonte explica que, devido à possibilidade de Martial recuperar a boa forma em 2022/23 - o que poderia chamar a atenção de outros emblemas, tendo em conta o preço reduzido que custaria - o United está a preparar-lhe uma extensão de dois anos, até 2026.

Martial foi contratado ao Mónaco por cerca de 42 milhões de euros (que poderiam ascender a 68 milhões) no verão de 2015, quando era considerado uma das maiores promessas do futebol europeu.

Apesar de somar um total de 79 golos em 270 partidas realizadas pelos red devils, o avançado nunca conseguiu ser regular o suficiente para se impor como um titular indiscutível em Old Trafford, tanto que na época passada foi emprestado ao Sevilha, onde também não teve grande sucesso.

Porém, com a chegada de Ten Hag, tudo indica que Martial vai ter direito a uma espécie de segunda oportunidade no Manchester United.

Alexandre Dionísio