Fábio Carvalho apontou um dos nove golos apontados pela formação orientada por Jurgen Klopp.
Depois de um arranque na Premier League que pouco teve de positivo (dois empates, uma derrota), o Liverpool conseguiu este sábado a primeira vitória da temporada, que dificilmente poderia ter sido mais expressiva: vergou o Bournemouth, em Anfield, por 9-0.
Luis Díaz foi quem abriu o marcador, logo aos três minutos, seguido de dois golaços de Harvey Elliott (6) e de Trent Alexander-Arnold (28).
Roberto Firmino, que assistiu os três golos anteriores, também marcou aos 31, sendo que Virgil van Dijk, à beira do intervalo, assegurou uma vantagem de cinco golos para os reds.
No regresso dos balneários, as coisas foram de mal a pior para os cherries, que viram Chris Mepham cometer um auto-golo aos 46, que antecedeu o bis de Roberto Firmino, aos 62.
Fábio Carvalho, lançado logo a seguir ao intervalo, marcou pela primeira vez com a camisola do Liverpool (80), com Díaz a bisar cinco minutos depois, fechando a contagem no marcador.
Fruto da goleada, o Liverpool somou a primeira vitória na Premier League e subiu provisoriamente ao oitavo lugar da prova, com cinco pontos. Já o Bournemouth segue na 16ª posição, com três pontos somados.