Benfica

Atenção Benfica: presidente do PSG diz que "há algo que mudou" e deixa certeza sobre Neymar e Mbappé

Nasser Al-Khelaifi com Luís Campos AFP

Declarações de Nasser Al-Khelaifi a propósito do sorteio da Champions.

O Paris Saint-Germain, adversário do Benfica na Liga dos Campeões de futebol, está a trabalhar "a 200%" para que nesta temporada chegue "o mais longe possível", garantiu o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi.

"Esta época, estamos a trabalhar todos os jogos, todos os treinos a 200%. Estamos a dar o máximo. Não sei até onde vamos, mas claro que todos queremos ir (...) o mais longe possível. O objetivo é vencer todos os jogos, focados, com a cabeça fria, acho que é isso muito importante", disse, reagindo ao sorteio da Champions.

O campeão francês vai encontrar no Grupo H o Benfica, os italianos da Juventus e os israelitas do Maccabi Haifa.

Carlo Ancelotti, Laurent Blanc, Unai Emery, Thomas Tuchel ou Maurício Pochettino foram alguns dos treinadores em quem o Paris Saint-Germain apostou para conquistar a inédita Liga dos Campeões para o seu currículo, contudo nenhum cumpriu o sonho parisiense.

Esta época iniciou-se a era de Christophe Galtier, que está a começar com o pleno de três vitórias no campeonato, que lhe valem a liderança isolada, com um invulgar registo ofensivo de 17 golos marcados e apenas três sofridos. "Sentimos algo a mudar, é claro. Ele identificou o estilo de jogo da nossa equipa, há algo que mudou. É só o começo, temos muito trabalho a fazer, há muitas coisas para trabalhar, foram apenas três partidas. A temporada é longa...", serenou.

Al-Khelaifi negou ainda problemas entre Neymar e Mbappé, garantindo que "são bons amigos, muito bons corações" e que "serão sempre bons companheiros de equipa".

A fase de grupos realiza-se em 6 e 7 de setembro (primeira jornada), 13 e 14 de setembro (segunda), 4 e 5 de outubro (terceira), 11 e 12 de outubro (quarta), 25 e 26 de outubro (quinta) e 01 e 02 de novembro (sexta e última).

A final da edição de 2022/23 da Liga dos Campeões vai ser disputada em 10 de junho de 2023, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul.

Redação com Lusa