I Liga

CD instaura processos disciplinares a Pepe, Matheus Reis e Nuno Santos

Matheus Reis em ação contra o FC Porto Manuel Fernando Araújo/Lusa

Em causa o clássico do passado sábado, que terminou com a vitória do FC Porto por 3-0.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol informou esta quarta-feira que instaurou um processo disciplinar a Pepe, Matheus Reis e Nuno Santos, na sequência do clássico do passado sábado entre FC Porto e Sporting, que terminou com a vitória dos dragões por 3-0.

"Instauração de processo disciplinar a Képler Laveran de Lima Ferreira, Matheus Reis Lima e Nuno Miguel Gomes dos Santos, por deliberação da Secção Profissional, de 23 de agosto 2022, tendo por objeto factos ocorridos em jogo a contar para a Liga Portugal BWIN. O processo foi enviado, dia 24 de agosto de 2022, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução", pode ler-se.

No que toca ao central do FC Porto, de referir que o Sporting já tinha informado da intenção de fazer uma participação disciplinar, estando em causa o lance entre o internacional português e Matheus Reis.

O defesa leonino, por seu lado, deu um empurrão com a cabeça a um apanha-bolas ainda na primeira parte do jogo, num gesto que levou também o FC Porto a avançar com uma participação disciplinar, juntando a uma outra contra Coates, por ter, segundo os dragões, calcado intencionalmente Evanilson depois do golo apontado pelo avançado brasileiro.

Nuno Santos, por seu lado, deixou o terreno de jogo e teve um gesto que muito deu que falar: esfregou os dedos , num sinal que, habitualmente, significa dinheiro.

Redação