Internacional

Ancelotti: "Esta etapa no Real Madrid vai ser a última da minha carreira"

Carlo Ancelotti AFP

Treinador italiano considera que acabar a carreira nos merengues faz sentido, devido a considerá-los o "pináculo do futebol".

Em entrevista ao jornal italiano Il Messaggero, Carlo Ancelotti anunciou que o Real Madrid será o último emblema que orienta na sua carreira, justificando a decisão com a grandeza do atual campeão europeu.

"Esta etapa em Madrid vai ser a última da minha carreira. Depois dos blancos, acabou. O Real Madrid é o pináculo do futebol, faz sentido que acabe com esta experiência", revelou o técnico, de 63 anos.

Com a vitória na Supertaça Europeia, diante dos alemães do Eintracht Frankfurt (2-0), Ancelotti atingiu a impressionante marca de 24 troféus conquistados, mas o italiano descartou fazer já balanços, apontando à revalidação da última Liga dos Campeões.

"Não tenho vontade de fazer contas, irei fazê-las no final da minha carreira, quando fará sentido fazer balanços do meu trabalho. Devido à história e grau de dificuldade, o objetivo do Real Madrid é esse [Champions]. Somos um clube especial nesta competição", considerou.

Entre vários tópicos, Ancelotti considerou que a nova edição da La Liga, também conquistada pelo merengues na época transata, vai ser ainda mais difícil, devido ao investimento do Barcelona neste mercado, elogiou o trabalho de José Mourinho na Roma e deu o seu parecer quanto aos candidatos a levantar o Mundial de 2022.

"O Brasil e a França são as equipas mais fortes, depois diria a Argentina, por causa de Messi. A Espanha é outro peso pesado e falo ainda da Inglaterra e da Alemanha, porque começaram um processo de renovação", concluiu.

Alexandre Dionísio