Sporting

Marselha está na corrida por Slimani e adeptos aplaudem a investida

Slimani na porta de saída do Sporting Miguel Pereira/Global Imagens

Clube do Sul de França está atento ao avançado do Sporting e os fãs já manifestaram apreço pela investida

A venda, ou rescisão, de Islam Slimani é uma das grandes prioridades do Sporting até final de agosto e a porta de França começa a ganhar força. O Marselha é um dos clubes atentos à situação do argelino e, ao que O JOGO apurou, terá mesmo referenciado o atleta antes deste rumar ao Lyon em 2020/21.

A informação duma possível investida do clube do Sul de França foi ganhando força ao longo do dia de terça-feira e os adeptos deste emblema manifestaram-se nas redes sociais, aprovando a eventual contratação. O Olympique, refira-se, também ontem garantiu Alexis Sánchez (ex-Inter), atacante chileno de características muito diferentes às do argelino, pelo que continua em busca de um "9".

A entrada em cena do Marselha levou a que os periódicos da região da Bretanha falassem duma guerra entre Brest e Marselha. Recentemente, o treinador do Brest deixou clara a intenção. "Precisamos urgentemente de um novo avançado. Queremos que Slimani se junte a nós antes que o atual mercado de transferências feche", disse Michel der Zakarian há dias, admitindo a "luta contra o tempo", face a outros interessados.

O Marselha tem neste momento maior liquidez financeira para convencer Slimani, mas também tem outros alvos em carteira. O Brest, por outro lado, precisa de vender para comprar o dianteiro de 34 anos: escreve o periódico "Le10 Sport" que o clube bretão espera uma nova proposta do Monchengladbach por Honorat, superior a 8 M€, para atacar Slimani.

Outrora apontado a emblemas gregos e do Médio Oriente, Slimani continua a trabalhar em Alcochete longe do plantel principal, depois de ter sido afastado por Rúben Amorim na época passada. O Sporting vê como imperativa a saída do argelino, que tem um salário anual de 3,2 M€. Resolver este difícil caso dará fôlego importante aos leões para uma possível investida no mercado.

Frederico Bártolo