Vídeos

Adeptos do Hajduk provocaram o pânico nesta esplanada de Guimarães

This browser does not support the video element.

Imagens de videovigilância de uma esplanada no centro histórico dizem tudo sobre os momentos que se viveram na noite desta terça-feira. Croatas medem forças com o Vitória de Guimarães na quarta-feira (17h00), na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Conference League.

O centro de Guimarães foi esta etrça-feira à noite palco de incidentes com adeptos do Hajduk Split. Cerca de centena e meia de ultras do clube croata semearam o pânico, havendo relatos de agressões e de danos materiais em esplanadas e estabelecimentos de restauração.

A Rua de Santo António, o Largo do Toural, o Largo das Oliveiras e a Praça de Santiago foram alguns dos locais onde os adeptos croatas provocaram o pânico quando se lançaram em corrida, empunhando tochas vermelhas e atirando petardos e garrafas. Durante este "arrastão", os croatas quase todos vestidos de preto e com as caras tapadas, provocaram distúrbios que levaram cidadãos locais e turistas a fugir das esplanadas e das ruas por onde estes passavam, barricando-se em estabelecimentos comerciais.

Redação