Sporting

Amorim lança alerta: "Não podemos facilitar um milímetro"

Rúben Amorim HUGO DELGADO/LUSA

Declarações de Rúben Amorim, treinador leonino, após o Braga-Sporting (3-3), partida relativa à primeira jornada da Liga Bwin.

Bom jogo: "Nunca mudei a minha maneira de jogar desde que sou treinador, mas não me posso focar neste jogo só para observar a equipa. Queremos manter a nossa identidade, fazer bom futebol, sempre fui defensor disso. Temos que ter mais intensidade, há coisas a melhorar, houve cansaço no fim. Não há que fazer dramas, não estou preocupado com o resultado, estou é muito frustrado. Sei o que vou fazer no próximo treino, não tenho que pensar muito, vamos trabalhar, isto dá muitas voltas. Fica o sentimento de que não podemos facilitar um milímetro. O patamar do Sporting está muito elevado, temos que ganhar todos os jogos e os jogadores sabem que vamos fazer isso".

Substituições resultaram? "Quando ganhamos tudo corre bem. Fizemos o terceiro, metemos um lateral, mas não foi por isso, era a tentativa de não sofrer tanto por aquele lado e repor a linha de três centrais a que estamos mais habituados. A ideia foi apostar, a ganhar, em fechar a equipa e acabar com o jogo, como fizemos dezenas de vezes, principalmente no primeiro ano. Faltou estabilidade, o futebol é assim. Nada está perdido, não quero que os meus jogadores pensem que é o fim do mundo".

Redação