Braga

Braga vence Celta na apresentação. Confira o onze titular e outros jogadores utilizados

Ricardo Horta foi titular no Braga Gonçalo Delgado/Global Imagens

Golaço de Rodrigo Gomes dá vitória ao Braga sobre o Celta de Vigo

O Braga venceu o Celta de Vigo, por 2-1, a pouco mais de uma semana do início da Liga Bwin 2021(23 no jogo de apresentação aos adeptos marcado pelo grande golo de Rodrigo Gomes.

O Braga fez globalmente um bom teste no último particular antes da receção ao Sporting (7 de agosto), na primeira jornada da I Liga, com uma primeira parte mais ativa que a segunda, mas foi neste período que surgiu o momento do jogo.

Banza, ex-Famalicão, fez o primeiro golo da partida, aos 23 minutos, o veterano Iago Aspas, com uma carreira quase toda ligada ao Celta de Vigo, empatou no início da segunda parte (49), mas um espetacular golo de Rodrigo Gomes (86) deu a vitória aos bracarenses.

O Braga apresentou-se com três reforços no onze inicial - Victor Gómez, Niakaté e Banza - e uma subida da equipa B, Álvaro Djaló.

A equipa agora orientada por Artur Jorge (também ele ascendeu da equipa secundária dos minhotos) apresentou-se num 4x4x2 e deu bons sinais na primeira parte, tendo-lhe pertencido o controlo da partida durante a maior parte desse período.

No segundo tempo, com o empate do Celta de Vigo e as muitas substituições operadas, os arsenalistas caíram de produção, mas o fabuloso golo do jovem Rodrigo Gomes (19 anos) valeu o bilhete num jogo em que o empate também se ajustaria.

Jogo no Estádio Municipal de Braga.

Braga - Celta de Vigo, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Banza, 23 minutos.

1-1, Iago Aspas, 49.

2-1, Rodrigo Gomes, 86.

Braga: Matheus, Victor Gómez, Tormena, Niakaté, Sequeira, Al Musrati, André Horta, Iuri Medeiros, Ricardo Horta, Álvaro Djaló e Abel Ruiz.

Jogaram ainda: Paulo Oliveira, Castro, Abel Ruiz, Vitinha, Tiago Sá, Fabiano, Gorby, Rodrigo Gomes e Borja.

Treinador: Artur Jorge.

- Franco Cervi, Iago Aspar e Baeza.

Jogaram ainda: Fran Beltrán, Kevin Vazquez, Luca de la Torre, Miguel, Gabri Veiga, Carlos Dominguez e Swedberg.

Treinador: Eduardo Coudet.

Árbitro: Carlos Macedo (Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tormena (07), Banza (27), Unai (30), André Horta (53), Niakaté (61), Gabri Veiga (90).

Assistência: 10 241 espectadores.