Decisão de descida administrativa para a terceira divisão foi revogada. Ainda não se sabe se a estreia é já sábado, por dificuldades na organização com tão curto espaço de tempo
É oficial e definitivo: o Bordéus vai mesmo atuar na Ligue 2, conseguindo assim manter-se no escalão que, desportivamente, lhe compete após a descida de divisão consumada com a classificação da última temporada.
A federação francesa tinha, a 14 de junho, despromovido o clube à terceira divisão por incumprimentos vários, de ordem financeira, e ratificado essa decisão a 5 de julho após um primeiro recurso do Bordéus.
Há dias, porém, recebeu parecer favorável à permanência na Ligue 2 por parte do Comité Nacional Olímpico e Desportivo Francês, e esse parecer, meramente consultivo, foi mesmo acatado pela federação que agora reintegra o Bordéus no segundo escalão.
O Bordéus será, porém, alvo de um escrutínio financeiro rigoroso na próxima época.
Gérard Lopez, líder do emblema com ligações ao Boavista, congratulou-se com a decisão.
Ainda não se sabe se o Bordéus se estreará na competição já este sábado, como estava inicialmente agendado no sorteio dos calendários nacionais, dada a proximidade da data e os preparativos necessários para um jogo oficial.