Benfica

Florentino convence, mas Weigl e Meité estão no mercado: Schmidt quer reforçar miolo

Fredrik Aursnes, jogador do Feyenoord Reprodução/Instagram

Encarnados perguntaram ao Feyenoord as condições para a contratação de Fredrik Aursnes, médio norueguês de 26 anos, mas pedido inicial ultrapassará os 15 milhões de euros. Sem saídas, técnico não terá reforço.

Opções em quantidade não faltam a Roger Schmidt, mas o técnico alemão das águias continua a pedir mais um reforço para o meio-campo, sobretudo para alinhar no duplo pivô, atrás da posição 10. É neste plano que encaixa Fredrik Aursnes, médio do Feyenoord que, segundo O JOGO apurou, o Benfica tem na lista e por quem já recolheu informações com vista a um futuro negócio.

Fredrik Aursnes é internacional norueguês e fechou a temporada com 47 jogos pelo emblema neerlandês, com um golo e quatro assistências no currículo de uma campanha seguida de perto por Roger Schmidt, quando comandava o PSV Eindhoven. O jogador de 26 anos foi ontem colocado na órbita encarnada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em temas de mercado, noticiando que o Feyenoord pretenderá 15 milhões de euros (mais objetivos) para aceitar libertar o médio que contratou aos noruegueses do Molde no ano anterior por... 450 mil euros. Foi ainda adiantado que já existiria acordo com o seu empresário.

De facto, Aursnes está bem referenciado pelos encarnados, mas o Benfica ainda não terá efetivado uma proposta formal pelo jogador, sendo certo que o alto valor exigido não encaixa nos planos de Rui Costa. Porém, e já depois de ter pedido Sangaré, médio do PSV Eindhoven, e não ter sido concretizado o seu interesse pelo elevado preço do jogador - foi noticiado que custaria em torno dos 30 milhões de euros -, Schmidt não perdeu de vista a vinda de mais um médio e, segundo apurámos, indicou Fredrick Aursnes.

Do lado da SAD, porém, mantém-se a resistência à vinda de mais um reforço para o meio-campo. Depois do investimento (10 M€ + 8 em objetivos) em Enzo Fernández, a ordem passa por esvaziar antes de contratar. Para jogar nas referidas duas posições, Roger Schmidt tem apostado em Florentino, que regressou ao clube após empréstimo e está a convencer o técnico, e em Enzo Fernández, mas em lista de espera, e depois de Gabriel e Taarabt terem sido recambiados para a equipa B, estão Weigl, Meité e Paulo Bernardo. Este último tem lugar no plantel, os outros dois foram colocados no mercado.

Porém, o ataque final a Aursnes estará dependente, no ponto de vista do presidente das águias, da venda do médio alemão e do francês, não estando nos planos imediatos contratar o jogador do Feyenoord por verbas elevadas mantendo Weigl e Meité no plantel. Sem colocação, ambos ficarão no grupo e Schmidt poderá não ter o reforço desejado, um jogador que se destaca pela leitura de jogo, intensidade nos duelos e, sobretudo, visão e rapidez no passe (médio e longo) para a profundidade a solicitar a velocidade dos dianteiros em situação de contra-ataque.

Vítor Rodrigues