Basquetebol

"Ainda não conseguimos dizer que tipo de jogador vai ser Neemias Queta"

Neemis Queta em ação na NBA DR

Jordi Fernández, técnico que orienta os Sacramento Kings na Summer League, elogiou o português de 22 anos, que considera "parte do futuro" da equipa

A Summer League da NBA está a correr de feição ao português Neemias Queta e o técnico que está a orientar os Sacramento Kings nesta fase de preparação para a nova temporada, Jordi Fernández, deixou-lhe elogios, garantindo tratar-se de uma boa opção de futuro.

"O Neemias Queta está a melhorar. É um bom jogador para a NBA, faz parte do nosso clube e do nosso futuro. A vontade dele em fazer sempre as coisas bem é o que mais importa. É um excelente rapaz e todos os colegas reconhecem a sua intensidade em campo. Ainda não conseguimos dizer bem que tipo de jogador vai ser, porque não é normal ver postes com tanta agilidade de movimento e capacidade para terem impacto no jogo", comentou.

O atleta de 22 anos, que vai na segunda temporada na NBA, participou em cinco jogos da Summer League e leva uma média de 14,4 pontos por partida. Ontem apontou 12 pontos em 17 minutos em campo, no primeiro triunfo dos californianos nesta fase, contra os Indiana Pacers.

Redação