Piloto espanhol da Ferrari foi o mais rápido na qualificação para o GP de Inglaterra
Carlos Sainz (Ferrari) foi o mais rápido na qualificação para o GP de Inglaterra, garantindo o primeiro lugar na grelha de partida para a corrida deste domingo. É a primeira vez que o espanhol, a cumprir o oitavo ano na F1, obtém a melhor marca numa qualificação.
Max Verstappen (Red Bull) foi o segundo mais rápido, seguido do Ferrari de Charles Leclerc. Sergio Perez (Red Bull) ficou com o quarto tempo.
Carlos Sainz estreou-se na Fórmula 1 em 2015 na STR (atual AlphaTauri), onde ficou até 2017 quando se transferiu para a Renault - hoje Alpine. Em 2019 e 2020 pilotou para a McLaren e, desde o ano passado está na Ferrari.
Sainz fez a sua melhor volta na última tentativa da terceira fase de qualificação, rodando em 1.40,983 minutos, batendo o holandês Max Verstappen (Red Bull), que foi segundo, por 0,072 segundos. O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) foi o terceiro, a 0,315 segundos do seu companheiro de equipa.
A sessão ficou marcada pela chuva, que obrigou os pilotos a montar pneus intermédios.
Na Q3, a pista começou a secar e os tempos foram melhorando, com Verstappen, atual campeão, a cotar-se como o mais rápido após as primeiras tentativas.
No entanto, nos últimos segundos, Carlos Sainz bateu o tempo do piloto da Red Bull, que vinha atrás do espanhol e com possibilidade de melhorar o seu tempo.
Contudo, uma situação de bandeiras amarelas no segundo de três setores do circuito britânico de Silverstone impediu Verstappen de bater Sainz, que ficou surpreendido pelo primeiro lugar.