Ténis

Wimbledon: João Sousa e o australiano Jordan Thompson seguem em frente em pares

João Sousa EPA

Um dia depois de ser afastado na primeira ronda de singulares no terceiro "Grand Slam" do ano pelo francês Richard Gasquet, em cinco 'sets', o número um nacional voltou aos "courts" do All England Club para, ao lado do seu parceiro australiano, superar uma dupla mais cotada

O tenista português João Sousa e o australiano Jordan Thompson apuraram-se hoje para a segunda ronda de pares de Wimbledon, ao vencerem a partida frente a Matwe Middelkoop e Luke Saville em cinco sets.

Um dia depois de ser afastado na primeira ronda de singulares no terceiro "Grand Slam" do ano pelo francês Richard Gasquet, em cinco 'sets', o número um nacional voltou aos "courts" do All England Club para, ao lado do seu parceiro australiano, superar uma dupla mais cotada e que esteve a vencer por 2-0.

Sousa e Thompson conseguiram dar a volta ao jogo e triunfaram pelos parciais de 2-6, 4-6, 7-6 (7-4), 6-3 e 6-3, num encontro que durou três horas e sete minutos.

A representação portuguesa no "major" de relva londrino conta ainda com a dupla composta por Francisco Cabral e Nuno Borges, que vão defrontar o filipino Treat Huey e o croata Franko Skugor na primeira ronda.

Redação com Lusa