Internacional

James Rodríguez não vai reforçar o Botafogo: "Ele quer voltar à Europa"

James Rodríguez EPA

John Textor tentou a contratação do internacional colombiano

John Textor, acionista maioritário da SAD do Botafogo, tentou a contratação de James Rodríguez, mas admitiu que o criativo de 29 anos descartou regressar à América do Sul devido a estar decidido em "regressar à Europa".

"Ele quer voltar à Europa, não está pronto para voltar. Vamos ver o que lhe vão oferecer, vamos continuar atentos à situação", revelou o empresário norte-americano, em declarações à Imprensa brasileira.

Textor, que também admitiu ter tentado, sem sucesso, convencer Edinson Cavani a rumar ao Brasileirão, garantiu que vai continuar a ir atrás de "jogadores que transformam uma equipa".

"Eu vou atrás de jogadores que têm dois por cento de hipóteses de vir. Se eu sonho com o Cavani ou com o James Rodríguez, vou tentar contratá-los. É irracional alguém dizer que isso é um fracasso", concluiu.

James Rodríguez está de saída do Al-Rayyan, do Catar, onde chegou na temporada 2020/21 e apontou um total de cinco golos e seis assistências em 15 jogos. Na carreira, o internacional colombiano passou ainda por Envigado (Colômbia), Banfield (Argentina), FC Porto, Mónaco, Real Madrid, Bayern e Everton.

Redação