Portugueses

Barém, do português Hélio Sousa, apurado para a Taça da Ásia de 2023

Hélio Sousa, selecionador do Barém EPA

Em Kuala Lumpur, no Estádio Nacional de Bukit Jalil, Yusuf Hilal, aos 24 minutos, na marcação de uma grande penalidade, fez o único golo da partida e confirmou a qualificação da seleção comandada por Hélio Sousa

O Barém, do técnico português Hélio Sousa, apurou-se hoje para a fase final da Taça da Ásia de 2023 de futebol após vencer o Turquemenistão, por 1-0, na terceira e última jornada do Grupo E.

Em Kuala Lumpur, no Estádio Nacional de Bukit Jalil, Yusuf Hilal, aos 24 minutos, na marcação de uma grande penalidade, fez o único golo da partida e confirmou a qualificação da seleção comandada por Hélio Sousa.

Numa fase de apuramento que decorreu na totalidade na capital da Malásia, o Barém somou apenas vitórias no grupo E e terminou o agrupamento com nove pontos, à frente da Malásia, que ainda pode chegar à qualificação como um dos melhores segundos classificados, do Turquemenistão e do Bangladesh, eliminados.

Em 2019, nos Emirados Árabes Unidos, ainda sem Hélio Sousa, o Barém chegou aos oitavos de final, acabando eliminado pela Coreia do Sul, de Paulo Bento (2-1 após prolongamento).

A edição de 2023 estava a agendada para decorrer em julho na China, mas a pandemia da covid-19 acabou por fazer esse país desistir da organização.

Redação com Lusa