Seleção Nacional

Chéquia com "reforço": "É o indicado para os jogos com Portugal e Espanha"

Tecl joga no Slávia de Praga

Tecl, avançado do Slávia de Praga, foi chamado para colmatar a vaga de Jankto, baixa nos dois próximos jogos.

Tecl viajou ontem, terça-feira, para Lisboa com a restante comitiva da Chéquia, adversária de Portugal, amanhã, em Alvalade. O avançado, de 31 anos, foi chamado para colmatar a vaga de Jankto, que saiu de maca na partida com Espanha e é baixa para as duas próximas jornadas da Liga das Nações.

Com nove internacionalizações e ainda sem golos marcados, Tecl foi escolhido pelas "características ideais" para enfrentar Portugal. "Tem velocidade e é um lutador. Além disso, é experiente vai deixar tudo em campo. Sabemos que é o tipo de jogador que causa problemas aos adversários e é o indicado para os desafios com Portugal e Espanha", justificou o selecionador Jaroslav Silhavy.

Em equação esteve a possibilidade de convocar um elemento da seleção de sub-21, mas Silhavy preferiu mudar a estratégia devido à tipologia da equipa das Quinas e Espanha. A última vez que o avançado do Slávia de Praga tinha trabalhado às ordens do selecionador da Chéquia foi no passado mês de setembro, por ocasião do embate com a Ucrânia, algo recordado pelo selecionador. "No último jogo que fez pela seleção presenteou-nos com um excelente desempenho", admitiu sobre o atacante que ontem já participou na sessão de trabalhos matutina.

Refira-se que o selecionador da Chéquia tem sido "surpreendido" por constantes problemas físicos dos seus jogadores na Liga das Nações. Jankto é o 15.º atleta impedido de ajudar a seleção, cujas questões clínicas já tinham deixado Schick de fora da convocatória por lesão. Idêntica situação aconteceu com o médio Barak.

Alerta para "estrelas" da Premier
Lateral do West Ham, Coufal vai reencontrar atacantes que bem conhece da Premier League. "Ronaldo é uma das maiores ameaças no futebol mundial nos últimos 15 anos, mas não devemos esquecer outros jogadores, como Dioga Jota, que marcou mais de 20 golos pelo Liverpool", disse o lateral, sem esquecer o "fantástico" Bruno Fernandes e Bernardo Silva. "Eles têm um quadro de estrelas da Premier League que jogam nos melhores clubes. Talvez em termos de nomes, sejam ainda mais interessantes que os espanhóis", atirou.

Paulo Teixeira