Treinador do benfiquista na seleção relembra tempos difíceis.
Um antigo treinador de Darwin na seleção uruguaia acredita que, em pouco tempo, o benfiquista será um dos melhores avançados do mundo. "Tem todas as condições para ser um dos avançados de topo mundial. É muito forte na parte técnica, na parte física e tem o que é preciso para estar no topo", disse, a O JOGO, Gustavo Ferreyra.
Líder da seleção de sub-20 que, em 2019, caiu nos oitavos de final do Mundial da categoria, Ferreyra era o treinador que viu Darwin estrear-se a marcar com a camisola da seleção uruguaia. "Conheço-o desde pequeno. Houve uma altura em que ele, aqui no Uruguai, recebia críticas por falhar muito. Chegou a passar por um momento muito complicado, com falta de confiança, mas depois conseguiu dar a volta e atingiu o grande nível que todos lhe reconhecemos agora", prosseguiu o técnico que, em novembro, deixou ao celeste ao mesmo tempo que Óscar Tabàrez, com quem tinha assumido o cargo em questão.
"Estou muito feliz pelo nível que ele conseguiu atingir. Quando o levámos à seleção já víamos nele todas estas capacidades que agora demonstra. É um avançado de grande categoria", acrescentou Gustavo Ferreyra.