Internacional

Dani Alves não revela próximo passo: "O futuro é uma incógnita e só vivo no presente"

Dani Alves, aos 39 anos, tem o futuro indefinido AFP

Experiente lateral cumpriu 14 jogos pelo Barcelona esta época

Dani Alves terminou este domingo a segunda passagem pelo Barcelona, na qual atuou em 14 jogos e ajudou o clube a terminar a La Liga na vice-liderança.

O experiente lateral, de 38 anos, não abriu o livro sobre o próximo passo da carreira, se é que haverá, afirmando que "o futuro é uma incógnita" e que só vive "no presente".

"Não se foi o meu último jogo. O futuro é uma incógnita e só vivo no presente. Sempre tentei representar este símbolo o melhor que pudesse. O meu desejo já o sabe toda a gente, é continuar a contribuir e a ajudar o clube. Se dependesse de mim, já estaria feito à muito tempo. Vou continuar a lutar pelo direito de estar num sítio", garantiu.

O Barcelona fechou esta época com uma derrota por 0-2 na receção ao Villarreal, um resultado que motivou um apelo de Dani Alves para uma mudança de mentalidade já em 2022/23, de forma a que os blaugrana voltem a lutar por troféus.

"A única coisa que estava em jogo era o prestígio do clube e das pessoas que vieram ver-nos e não conseguimos responder. Temos que refletir agora que a temporada acabou e voltar com uma mentalidade diferente. Este clube é feito para estar no topo, não para terminar o ano sem aspirações", concluiu.

O Barcelona fechou esta temporada na vice-liderança da La Liga, com 73 pontos, a 13 de distância do campeão Real Madrid.

Redação