Benfica

Benfica em Paços de Ferreira: Henrique Araújo puxa pelos miúdos

. Pedro Correira/Global Imagens

BENFICA UM A UM >> Análise ao desempenho dos jogadores do Benfica, que esta sexta-feira venceu o Paços de Ferreira, por 2-0, na abertura da 34ª e última jornada da Liga Bwin

Helton Leite 7

Decisivo para o triunfo ao manter a sua baliza a zeros, fruto de várias defesas de alto nível a negar o golo ao Paços de Ferreira, como sucedeu aos 22", 26", 44" e 76", duas delas a Hélder Ferreira.

Gilberto 6

Teve um duelo aceso com Lucas Silva, evitando estragos pelo seu flanco e ainda apareceu por vezes na frente a ameaçar.

Tomás Araújo 7

Na estreia como titular na Liga, assumiu-se como patrão na defesa. Não deu grandes veleidades aos adversários e ainda se destacou a sair a jogar e com passes longos.

Morato 6

A exemplo do colega, com quem fez dupla nos bês, fechou bem o eixo e também ele foi capaz de soltar a bola certeira para os colegas mais adiantados.

Sandro Cruz 5

Evidenciou alguns problemas a fechar o flanco esquerdo, perdendo vários duelos com Hélder Ferreira, que lhe deu muitas dores de cabeça. Melhorou na segunda parte.

Meité 6

Perdeu várias vezes a posse de bola no arranque do jogo, criando dificuldades à equipa, mas cresceu, sobretudo nos segundos 45", anulando então o meio-campo contrário.

Paulo Bernardo 6

Importante a dar estabilidade e segurança ao miolo, preocupou-se em dar apoio a Meité no capítulo defensivo e soube posicionar-se tendo em vista a superioridade encarnada no meio-campo. Ainda ameaçou aos 70", mas o tiro saiu ao lado.

João Mário 6

Demorou alguns minutos para "entrar" em jogo, mas foi fulcral depois a circular a bola, entregando-a com eficácia.

Gil Dias 6

Acelerou o jogo, mas foi previsível quando abusou do "seu" pé esquerdo. Desequilibrou com o pé direito e assistiu Henrique Araújo.

Tiago Gouveia 7

Desinibido, furou frequentemente pela esquerda e logo aos 4" recuperou a bola e assistiu Henrique Araújo para o 0-1. Esteve no 0-2 com o tiro forte para defesa de André Ferreira e sempre de olho na baliza fez vários remates.

Diogo Gonçalves 5

Entrou para lateral e fechou o flanco direito.

Martim Neto 5

Lutou para manter o poderio da equipa a meio-campo e destacou-se com o passe aos 90"+2" a isolar Yaremchuk.

Diego Moreira 6

Atrevido, apareceu no espaço e só não marcou por culpa da defesa apertada de André Ferreira a aos 86". Apareceu ainda a defender.

Yaremchuk 5

Viu André Ferreira negar-lhe o golo aos 90"+2" e desmarcou com qualidade Diego Moreira minutos antes.

Taarabt 4

Pouco tempo para ganhar protagonismo.

>> A FIGURA: Henrique Araújo: 8

Matador com 100 golos para Schmidt ver

Sem tempo a perder, na primeira titularidade na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo apresentou credenciais para Roger Schmidt ver. Com um bis, sentido apurado de baliza e personalidade, o jovem ponta de lança esteve sempre atento ao espaço na linha defensiva do Paços de Ferreira e pediu constantemente a bola.Finalizou de forma certeira por duas vezes com o pé esquerdo e ainda ficou perto do hat-trick, que não surgiu quer por mérito da defesa pacense, a limpar a bola na hora certa, quer por tiros sem a melhor pontaria.

Marco Gonçalves