O internacional escocês foi novamente o escolhido pelo painel de jornalistas, depois de ter sido eleito uma primeira vez em 2005/06, então também ao serviço do Hearts, e em 2014/15, quando representava o Celtic
O guarda-redes Craig Gordon, do Hearts, foi eleito, aos 39 anos, o futebolista do ano na Escócia, com o jogador a ser escolhido como o melhor pela terceira vez, o que constitui um recorde.
O internacional escocês foi novamente o escolhido pelo painel de jornalistas, depois de ter sido eleito uma primeira vez em 2005/06, então também ao serviço do Hearts, e em 2014/15, quando representava o Celtic.
O guarda-redes capitaneou o Hearts ao terceiro lugar no campeonato, posição que já assegurou a três jornadas do final, e ajudou a equipa a qualificar-se para a final da Taça da Escócia, em que defrontará o Rangers, a 21 de maio.
"Estou imensamente orgulhoso e feliz por vencer isto novamente. Venci a cada oito anos, ou mais ou menos... Talvez vença outra vez em 2030", comentou o guarda-redes, que completa 40 anos em dezembro, acrescentando que apesar da "desconfiança" que possam ter com a sua idade, sente-se motivado para mostrar que ainda pode jogar.
Ao serviço da seleção da Escócia, Craig Gordon não sofreu qualquer golo em sete dos 10 jogos disputados no grupo de qualificação para o Mundial2022, com a equipa a terminar em segundo, tendo ainda que defrontar a Ucrânia nas meias-finais do caminho A do "play off" europeu, a um de junho.