Treinador do Villarreal coloca os reds acima de qualquer adversário. Tarefa espanhola poderá ditar algo inédito, já que os de Klopp nunca perderam por mais de dois golos em 21/22
O Villarreal vive "um momento histórico" e quer, na terça-feira, eliminar o Liverpool, apesar da derrota sofrida, por 2-0, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, assegurou, esta segunda-feira, o treinador dos espanhóis.
Segundo Unai Emery, o momento "histórico" do emblema, que atingira as meias-finais da competição em 2006, deixa "toda uma cidade identificada com uma equipa", que vai receber os reds com o intuito de "avançar para a final" europeia.
Face à derrota por 2-0 em Anfield, na primeira mão, será preciso agora um "jogo perfeito" por parte do Villarreal, contra uma equipa que nunca perdeu por mais de dois golos esta época e que sente "uma enorme confiança em si mesma", assente em grandes jogadores.
"São a melhor equipa do mundo", sentenciou Unai Emery, que conduziu o Sevilha à conquista da Liga Europa em três ocasiões, em 2013/14, 2014/15 e 2015/16, antes de arrecadar o mesmo troféu com o Villarreal, na temporada passada.
Para Emery, a "excelência" é o único caminho para atingir uma nova final europeia, ao passo que o defesa Pau Torres rejeitou a idealização de qualquer "cenário perfeito" para conseguir seguir em frente.
"Não interessa como, se for com um golo no primeiro minuto ou no 60.º. Um golo é um golo, aproxima-nos da discussão do prolongamento. O jogo contra o Bayern Munique [nos quartos de final] pode ser um bom exemplo, eram melhores que nós, na teoria, mas conseguimos vencê-los em nossa casa", destacou, recordando o duelo em que os espanhóis eliminaram os bávaros, com um triunfo em Espanha (1-0) e um empate na Alemanha (1-1).
Depois do triunfo por 2-0 em Anfield, o Liverpool chega a Espanha em vantagem, com o "submarino amarelo" a procurar usar o fator casa do El Madrigal para voltar a surpreender, numa partida agendada para esta terça-feira, a partir das 20 horas.
Na outra meia-final, agendada para a próxima quarta-feira, o Real Madrid recebe também em solo espanhol os ingleses do Manchester City, que triunfaram, por 4-3, na primeira mão, em receção aos espanhóis.