Internacional

"Não sou a favor de procurar desesperadamente por regras para manter o Bayern longe do topo"

Bayern venceu as últimas dez edições da Bundesliga AFP

Posição de Toni Kroos, antigo médio bávaro

Toni Kroos, em declarações no podcast 'Einfach mal Luppen', que partilha com o irmão Felix, abordou esta quinta-feira a hegemonia do Bayern na Bundesliga, que vence há uma década seguida, opondo-se a que sejam estabelecidas regras na competição designadas para diminuir o domínio do conjunto bávaro.

"Não sou a favor de procurar desesperadamente por regras para manter o Bayern longe do topo. Quem vence o primeiro lugar é porque o merece. Não acho que a Bundesliga perca interesse [com a hegemonia do Bayern], eu que joguei lá tenho certeza de que, se as coisas não correrem bem por um tempo, eles serão pressionados imediatamente. Isso traz de volta a motivação", considerou o médio do Real Madrid.

O médio de 32 anos apontou ainda a que o Dortmund e o Leipzig eventualmente consigam ser sérios candidatos à conquista do campeonato alemão, desde que ganhem "consistência" nas exibições.

"Claro que se pode dizer que o Bayern tem mais dinheiro, mas acho que a consistência nem sempre tem a ver com dinheiro", rematou.

Redação