Braga

O um a um do Braga no jogo com o FC Porto: Horta carimba plano perfeito

. Gonçalo Delgado/Global Imagens

Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Braga no triunfo sobre o FC Porto, 1-0, em jogo da 31.ª jornada da Liga Bwin.

BRAGA UM A UM

Matheus 7

A segurança que mostrou teve dois momentos altos: aos 26', quando desviou um corte de Paulo Oliveira para a barra, e aos 52', a voar para travar um tiro de Pepê. Controlou a profundidade e foi destemido nas saídas.

Paulo Oliveira 7

Dois cortes essenciais, aos 4' e 26', contando com a ajuda de Matheus no segundo, numa exibição muito certinha. Viu amarelo, aos 33', por travar Taremi numa falta útil.

David Carmo 7

Está um senhor central. É o mais jovem do trio recuado, mas assumiu sem problemas o papel de patrão. No segundo tempo foi especialmente autoritário, somando vários cortes.

Tormena 6

Tirando uma má abordagem a Evanilson, aos 25', assinou uma partida positiva, principalmente nos segundos 45', ajudando a manter a baliza a zeros.

Yan Couto 6

Criterioso a atacar, decidiu rápido e bem, mostrando competência a defender. Aos 49' tentou a sorte, mas o tiro saiu muito por cima... Substituído aos 63'.

Castro 6

Se na primeira parte sentiu alguma dificuldade para acompanhar as mudanças de velocidade de Vitinha, melhorou muito na segunda. Ajudou à circulação e, nos últimos 20', nunca virou cara à luta.

Al Musrati 7

Que grande passe para Abel Ruiz no lance do 1-0. Após agitação no arranque, acertou agulhas e evidenciou a tranquilidade habitual, saindo com classe de situações de pressão. Em dificuldades físicas, foi rendido aos 63'.

André Horta 6

Foi um dos mais esclarecidos no primeiro tempo, obrigando Diogo Costa a aplicar-se aos 13". Prestou auxílio na missão defensiva e só quebrou a meio da segunda parte. Por isso, saiu aos 75'.

Rodrigo Gomes 6

Veloz e atento, deu muita luta a Pepê, aproveitando um erro do brasileiro para servir Abel Ruiz. Acabou no lado direito.

Abel Ruiz 6

Apagado até ao golo, quando recebeu o passe de Al Musrati e disparou pela direita, cruzando no momento certo para Ricardo Horta finalizar.

A FIGURA

Ricardo Horta: 7
Momento decisivo e muito mais

O golo aos 54', com a anca, foi o corolário de uma exibição de alto nível do Horta mais velho. Antes de garantir os três pontos, já tinha atirado à barra (41') e cruzado para um remate perigoso de Castro (27'), além de toda a pressão que foi exercendo na defesa adversária. Muito inteligente nas movimentações, por isso, surgiu muitas vezes em posição privilegiada. Deu a pincelada final na teia que Carvalhal montou para enredar os dragões.

Moura 6

Deu nas vistas logo na primeira ação, ao cruzar para corte apertado de Mbemba. Injetou energia na canhota.

Fabiano 5

Teve a missão de vigiar Galeno, mas o ex-colega deu-lhe que fazer. Acabou por correr bem...

Lucas Mineiro 5

Mais um a estancar o miolo.

Vitinha 6

Ainda colocou a defesa do FC Porto em sentido. Quase fez o 2-0, nos descontos, pecando por alguma gula.

Francisco Sebe