FC Porto

FC Porto um a um na derrota com o Braga: Diogo a mais e balas a menos

. AFP

Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto na derrota com o Braga, 1-0, em jogo da 31.ª jornada da Liga Bwin.

FC PORTO UM A UM

Diogo Costa 6

Amarrou disparos de André (13') e Ricardo Horta (73'), encheu a baliza (40') a negar os festejos a Abel Ruiz e desarmou Vitinha a fechar (90'+3'). Ainda voou para tentar travar o cruzamento no lance do 1-0...

Pepê 5

Procurou superar a pressão através do drible e, numa receção falhada, ofereceu a Abel Ruiz um lance perigoso. Avançou no terreno após o intervalo e obrigou Matheus a defesa vistosa.

Mbemba 6

Bem posicionado na maior parte do tempo, impediu uma incursão Ricardo Horta na área aos 67". Quando teve espaço, ajudou a construir.

Pepe 6

Apanhado em contrapé no 1-0, ganhou a maioria dos duelos e teve uma mão-cheia de cortes preciosos. Os dois remates saíram para fora.

Zaidu 5

Pressionou alto e, numa aproximação à área, atirou por cima (19'). Voltou mais contido do intervalo e saiu aos 63'.

Grujic 5

Simples e prático na circulação de bola, alternou entre a zona dos centrais e a do trinco, que deixou despida para um tiro de Ricardo Horta à trave. Fez um remate de cabeça (26') por cima.

Otávio 5

Foi uma muleta para Pepê na primeira parte, período em que nem sempre foi expedito a soltar a bola. Mais rápido e interventivo após o descanso, gozou da última ocasião para empatar, mas errou o alvo.

Vitinha 6

Pautou o jogo portista, ora acelerando com a bola, ora entregando a um companheiro. Foi dos mais rematadores, mas só acertou na baliza uma vez e Matheus defendeu.

Fábio Vieira 4

Encarregado de policiar Al Musrati, passou períodos sem bola e, quando a teve, nem sempre tomou a melhor opção. Finalizou uma vez... para fora.

Taremi 5

Sentiu dificuldades para se soltar da marcação dos defesa e, perto do intervalo, queixou-se de um penálti. Mais ativo no segundo tempo, fez um cabeceamento por cima, um "passe" para Matheus e um disparo em arco para fora.

Evanilson 4

Forçou erros ao adversário com a pressão que realizou, mas, depois, faltou-lhe acerto com bola. Fez dois cruzamentos perigosos - um até acabou na trave (25') - e um remate torto antes de sair (45').

João Mário 4

Lançado ao intervalo, perdeu de vista Ricardo Horta no 1-0 e não escondeu problemas para fechar à direita. As incursões no ataque raramente causaram perigo.

Toni Martínez 4

Poucas ações no jogo, muito menos heroicas.

Galeno 5

Causou alguns desequilíbrios a partir da esquerda. Fez um disparo sem a melhor direção.

Wendell 5

Apareceu várias vezes no ataque para cruzar.

Francisco Conceição 5

Agitou a partir da direita e teve um disparo para fora.

Bruno Filipe Monteiro