I Liga

Sporting vence no Bessa e fica a um ponto da Liga dos Campeões: veja o resumo

Sporting venceu de forma clara no Bessa AFP

Leões reduziram a distância para o FC Porto e aumentaram a vantagem para o Benfica.

O Sporting venceu em casa do Boavista por 3-0, em jogo da 31.ª jornada da Liga Bwin, mantendo-se na corrida ao título, ao encurtar para seis pontos o atraso para o comandante FC Porto.

A três jornadas do fim, os leões tiraram proveito da derrota dos dragões em casa do Braga por 1-0, e, com golos de Matheus Nunes (37 minutos), Rodrigo Abascal (58), na própria baliza, e Bruno Tabata (83), de grande penalidade, mantêm alguma esperança de ainda revalidarem o título nacional.

Com esta vitória, o Sporting ocupa o segundo lugar, com 76 pontos, a seis do líder FC Porto, e garantiu praticamente o acesso direto à próxima edição da Liga dos Campeões, uma vez que tem oito pontos de vantagem para o Benfica, terceiro, quando faltam apenas três jornadas para o fim do campeonato, enquanto o Boavista é 12.º, com 33 pontos, praticamente a salvo da descida. Um ponto chega aos leões.

Veja o resumo do jogo: