Sporting

Sporting, um a um: só Adán e Matheus Reis disfarçaram insuficiências

. Pedro Correia/Global Imagens

UM A UM >> Análise ao desempenho individual dos jogadores do Sporting após a derrota (1-0) com o FC Porto na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal

Adán 7

Sem culpas no golo sofrido, foi adiando a derrota com bons intervenções. Na primeira parte, foi lesto a fazer a mancha a Zaidu quase que obrigando o lateral portista a rematar ao lado. Aos 57" e 72" voou para negar o golo a Fábio Vieira e Vitinha.

Neto 5

No capítulo defensivo cumpriu, sendo poucas vezes ultrapassado. Contudo, sentiu algumas dificuldades a sair com bola.

Coates 6

O capitão dos leões foi o mais esclarecido e seguro dos centrais. Dominou o jogo aéreo e ainda teve oportunidade de fazer algumas dobras importantes. Apenas uma vez ficou mal na fotografia, mais por mérito de Evanilson que lhe passou a bola por entre as pernas na área,

Gonçalo Inácio 4

Ultrapassado por Toni Martínez no lance do único golo, não viveu uma noite fácil. Concedeu poucos espaços aos avançados contrários, mas revelou dificuldades a sair com bola, errando mais passes do que lhe é habitual.

Pedro Porro 3

A exibição já não estava a ser famosa, mas acabou da pior forma, com uma entrada feíssima e violenta por trás que lhe valeu um justo cartão vermelho. Raras vezes conseguiu colocar em ação as suas habituais iniciativas pela direito. Fez um ou outro cruzamento e teve um remate na primeira parte que saiu ao lado, após sofrer um desvio.

Ugarte 5

Na primeira parte bateu-se bem no meio-campo, ganhando várias bolas e teve um remate muito perigoso logo aos 3". Após o intervalo perdeu-se em campo, esteve complicativo, com menor rigor no passe e saiu sem grande surpresa.

Matheus Nunes 6

Podia ter dado uma esperança ao Sporting caso tivesse ultrapassado Marchesín, aos 50", num lance em que se isolou. Contudo, o seu remate foi parado pelo argentino. Esteve bem até ao intervalo, mas apagou-se quando o FC Porto pegou no jogo.

Matheus Reis 7

Tirando Adán, foi o melhor do Sporting no jogo de ontem. Defensivamente foi quase sempre irrepreensível, nunca virou a cara à luta e esforçou-se para empurrar a equipa para a frente. Brilhante o passe, de pé direito, a isolar Matheus Nunes.

Pedro Gonçalves 4

Mais uma exibição cinzenta de um jogador de inegável talento que, a espaços, demonstrou essa sua qualidade com pormenores técnicos. Contudo, raras vezes tomou decisões acertadas no último terço do terreno.

Paulinho 4

Correu, lutou, mas o jogo passou-lhe mais uma vez ao lado. Não apareceu em zonas de finalização e raras vezes se entendeu com os colegas.

Sarabia 4

Jogou sobre a esquerda e raras vezes conseguiu colocar em apuros Pepê. Aos 22" tentou a sorte de longe, num remate colocado que Marchesín defendeu. Marcou um golo com classe, mas estava adiantado .

Esgaio 5

Aguerrido, teve um bom corte a evitar jogada de perigo e cumpriu as obrigações defensivas.

Edwards 4

Não conseguiu contrariar a desinspiração geral que encontrou quando entrou.

Palhinha -

Refrescou o meio-campo.

Nuno Santos -

Tentou trazer velocidade.

António Pires