África

Janny Sikazwe vai arbitrar Petro de Luanda nos "quartos" da Champions africana

Janny Sikazwe, árbitro envolvido em polémica na CAN'2021 AFP

Árbitro envolvido em polémica na CAN'2021, disputada este ano

A Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou esta quinta-feira o árbitro zambiano Janny Sikazwe para o jogo entre o Petro de Luanda, de Alexandre Santos, e o Mamelodi Sundows, nos quartos de final da Liga dos Campeões africana.

Na edição 2021 da Taça das Nações Africanas (CAN), disputada em 2022, devido a pandemia da covid-19, o árbitro zambiano esteve envolvido numa polémica no torneio, tendo terminado o jogo entre Mali e Tunísia por duas vezes, aos 85 minutos, e, depois, aos 89, numa atitude criticada pela Tunísia, que perdeu por 1-0, em jogo da primeira jornada do grupo F.

Esta será a segunda vez que Janny Sikazwe vai apitar um jogo do Petro de Luanda na presente edição da Liga dos Campeões africana, depois de ter dirigido a partida frente ao Sagrada Esperança, no dia 12 de março, para a quarta jornada do grupo D.

Os angolanos jogam a primeira mão em casa, em 15 de abril, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, e uma semana depois decidem, em jogo da segunda mão, em solo sul-africano, com arbitragem do etíope Bamlak Tessema Weyesa.

Redação com Lusa