Braga

Rodrigo Gomes: "Galeno? Estou sempre tranquilo, não sinto pressão"

Rodrigo Gomes com Carvalhal Hugo Delgado/Lusa

Declarações de Rodrigo Gomes, jovem jogador do Braga, na antevisão ao jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, com o Rangers. Partida com início às 20h00 de quinta-feira.

Sonho realizado: "As semanas com jogos europeus são sempre boas. Analisámos bem o Rangers, os pontos fortes e menos fortes. É um sonho estar aqui, trabalhei muito para isso. Sempre tive o sonho de representar o Braga nos grandes palcos. Esperamos fazer uma noite à Braga e levar a vantagem para Glasgow".

Pedidos do treinador: "O treinador tem-me pedido para dar o máximo, estando sempre focado nos jogos do princípio ao fim, dando o máximo para ganhar".

A herança de Galeno: "Quando o treinador falou comigo para jogar na esquerda, disse-me para ter mais calma a jogar porque eu era um jogador mais de explosão. Quanto a jogar no lugar que era do Galeno, estou sempre tranquilo, não sinto pressão".

O amor ao clube: "É sempre uma mais-valia. A aposta na formação é um reflexo das condições excelentes da Cidade Desportiva. Forma jogadores com muita raça e muita sede de vitórias".

Memórias da anterior eliminatória com o Rangers há dois anos: "Já estava no clube e recordo-me de ter assistido ao segundo jogo no estádio".

Pedro Rocha