Internacional

Roma vence Sampdória e isola-se no quinto lugar da Serie A

Roma ultrapassou a rival Lázio e isolou-se no quinto lugar da Serie A EPA/Simone Arveda

Rui Patrício e Sérgio Oliveira foram titulares na formação de José Mourinho

A Roma, de José Mourinho, isolou-se este domingo no quinto lugar da Serie A, após vencer no campo da Sampdória, por 1-0, e continua a sonhar com o acesso à Liga dos Campeões, na 31.ª jornada.

Em Génova, com Rui Patrício e Sérgio Oliveira como titulares na equipa da capital italiana, o encontro ficou decidido com um golo do arménio Mkhitaryan, marcado aos 27 minutos.

Com a derrota da Atalanta na receção ao Nápoles (3-1), a equipa de José Mourinho ficou sozinha no quinto posto da Serie A, provisoriamente a cinco pontos da Juventus, quarta classificada em lugar que já dá acesso à liga milionária. A equipa de Turim recebe ainda o campeão Inter Milão, este domingo.

A Roma está há dez jogos sem perder na Serie A e sofreu o último desaire na prova em 9 de janeiro na receção precisamente à Juventus (4-3).

Por outro lado, a Sampdória, que na primeira parte da temporada contou com Adrien Silva, entretanto transferido para os Emirados Árabes Unidos, segue no 16.º lugar, sete pontos acima da zona de despromoção.

Redação com Lusa