Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, comentou as declarações de Joan Laporta, presidente do Barcelona, sobre o internacional português, nas quais assumiu o interesse do emblema "blaugrana" no jogador.
Queixas de João Félix no ombro após os compromissos da seleção: "O João está bem. Hoje treinou muito bem. Não se notaram queixas e amanhã estará disponível. Continuamos o caminho."
Parceria entre Félix e Griezmann no ataque: "Procuro sempre o equilíbrio. Pode parecer que é para sempre, mas é algo momentâneo. Hoje está bem, a responder ao que a equipa precisa. Mas nós temos aí o Correa, que vem de boas exibições com a seleção, o Suárez, o Matheus Cunha... E qualquer um dos cinco pode fazer as coisas bem em determinado momento. Oxalá possa encontrar o lugar para que cada um esteja no seu melhor momento. Vivemos o hoje e vamos atrás do que vemos no dia a dia."
Peso de João Félix no onze: "Dependerá do que acontecer em campo. Não são as palavras que podem ser melhoradas, sim o que acontece em campo. Sente-se muito forte, comprometido com o que a equipa está a precisar e nós procuramos sempre que ele sinta o que estamos à procura e por isso é que ele está a jogar."
Joan Laporta, presidente do Barcelona, confirmou interesse em João Félix: "Vivo o dia a dia e não me parece nada surpreendente que um presidente tão inteligente como Laporta fale tão bem do João, nada mesmo."