Reintrodução da ideia será discutida na próxima reunião dos 20 clubes da primeira divisão inglesa.
As equipas que militam na Premier League poderão voltar a ter a oportunidade de fazer cinco substituições por encontro. Depois da ideia ter sido introduzida em maio de 2020, logo após o primeiro confinamento provocado pela pandemia de covid-19, o tema voltará à mesa do debate na assembleia anual no final da temporada, que reunirá os 20 clubes, informa a BBC.
Apesar de ser improvável uma votação formal acerca do assunto, as várias formações inglesas estão dispostas a abordar esta temática, estudando a possibilidade de aumentar as substituições de três para cinco, por equipa. Na época de 2020/21, a Premier League tornou-se a única grande competição a abandonar a regra das cinco alterações devido a algumas vozes considerarem que isso daria uma vantagem injusta aos clubes de maior nomeada.
No entanto, este foi um tópico que gerou polémica e controvérsia, já que treinadores como Pep Guardiola, do Manchester City, e Jurgen Klopp, do Liverpool, se manifestaram contra a decisão. Os técnicos afirmaram que a deliberação de se permanecer com as três substituições foi parcialmente responsável por uma série de lesões musculares na liga inglesa.
Recorde-se que, em outubro, o IFAB (International Football Association Board), órgão que regulamenta as regras do futebol, recomendou que as cinco substituições fossem implementadas de forma permanente.