Internacional

Emirados Árabes Unidos e Austrália disputam play-off asiático de acesso ao Mundial'2022

. EPA

Irão, Coreia do Sul, Japão e Arábia Saudita já estão apurados para o Catar'2022. Emirados Árabes Unidos e Austrália vão lutar ainda por um lugar.

Os Emirados Árabes Unidos vão disputar o play-off com a Austrália, ao garantirem esta terça-feira o terceiro lugar do Grupo A da zona asiática para o Mundial'2022, depois de vencerem a Coreia do Sul (1-0).

A seleção dos Emirados impôs à Coreia do Sul, do treinador português Paulo Bento, a primeira derrota nesta terceira fase, graças a um golo de Harib Abdalla Suhail, aos 54 minutos.

Irão e Coreia do Sul já tinham garantido as primeiras posições no Grupo A e respetivo apuramento direto para o Mundial'2022, com o Irão, que hoje venceu o Líbano (2-0), a terminar no primeiro lugar, e a Coreia do Sul a cair para o segundo.

No Grupo B, as primeiras posições estão já definidas, com Japão, que hoje empatou a 1-1 com o Vietname, e Arábia Saudita apurados como primeiro e segundo, respetivamente, enquanto a Austrália é terceira classificada.

O vencedor do play-off asiático, entre Austrália e Emirados Árabes Unidos, agendado para 7 de junho, a uma única mão, irá defrontar, também em junho, em 13 ou 14, o quinto classificado da zona sul-americana (CONMEBOL).

Na CONMEBOL, que hoje disputa os jogos da última jornada, o Peru é quinto classificado, com 21 pontos, seguido da Colômbia, com 20, e do Chile, com 19.

Redação com Lusa