Em causa um lance no jogo com o Uruguai
Após a derrota de quinta-feira contra o Uruguai (0-1) na penúltima jornada da fase de qualificação sul-americana para o Mundial'2022, a Federação peruana apresentou uma queixa na FIFA contra Anderson Daronco, árbitro brasileiro em ação na partida.
O Peru reclama de um decisão do juiz num lance aos 46 minutos, quando Daronco considerou que a bola não ultrapassou a linha de golo uruguaia, numa avaliação mais tarde apoiada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL).
A CONMEBOL divulgou também os áudios trocados entre Daronco e o VAR durante o lance em questão, informando que vários ângulos foram analisados antes da decisão final ter sido tomada.
A Federação peruana revelou, em comunicado, que aguarda uma resposta da FIFA em relação à queixa submetida, acrescentando que a equipa continua focada em garantir uma vaga no Mundial do Catar.
O Peru decide a qualificação para o Mundial'2022 na madrugada de quarta-feira, recebendo o Paraguai na última jornada da fase de qualifcação sul-americana. Os peruanos são quintos classificados e só dependem de si para salvaguardarem o posto atual, que garante a presença nos play-offs de acesso à prova.