Internacional

Ibrahimovic explica porque nunca ganhou a Bola de Ouro: "Eles querem o 'Sr. Perfeito'"

Ibrahimovic, avançado do Milan AFP

Sueco nunca terminou no top-3 das votações para a Bola de Ouro

Zlatan Ibrahimovic abordou este domingo, em entrevista ao jornal alemão Bild, as razões pelas quais nunca conquistou uma Bola de Ouro, considerando que a própria personalidade desbocada foi o principal fator que impediu a conquista do prémio individual.

"Estes prémios são políticos. Eles querem o 'Sr. Perfeito'. Se falares e disseres aquilo que pensas, não consegues ganhar. É fácil para eles entregarem [a Bola de Ouro] ao 'Sr. Simpático'. Não muda nada em mim, não me torna melhor ou pior", afirmou o internacional sueco.

Ibrahimovic pode orgulhar-se de ter sido bem-sucedido em várias ligas, após ter passado pelo Malmo, Ajax, Juventus, Inter, Barcelona, Milan, PSG, Manchester United e LA Galaxy ao longo da carreira e, dentro do top-5 europeu, apenas escapou à Bundesliga, um campeonato pelo qual Zlatan confessou sentir "curiosidade".

"Sempre tive curiosidade sobre a Bundesliga. Há uma equipa como o Bayern Munique, que é um clube incrível. Sempre que joguei contra eles, eu podia ver as instalações deles, o estádio, a organização. A história do clube é impressionante", elogiou o avançado de 40 anos.

O mais longe que Zlatan Ibrahimovic chegou nas votações para a Bola de Ouro foi um quarto lugar, em 2013, numa edição vencida por Cristiano Ronaldo e em que o pódio final foi composto por Lionel Messi e Franck Ribéry.

Redação