Benfica

Benfica um a um com o Estoril: Ramos e Rafa foram feiticeiros à solta

Gonçalo Ramos, avançado do Benfica Álvaro Isidoro / Global Imagens

Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica no triunfo sobre o Estoril, 2-1, em jogo da 27.ª jornada da Liga Bwin.

BENFICA UM A UM

Vlachodimos 6

Aos 18" teve uma boa defesa, ele que antes apanhara um susto com uma bola ao poste. Poucas vezes teve de aplicar-se de forma efetiva.

Gilberto 6

Aos 27" e aos 48" teve intervenções que podiam ter custado golos mas foi-se redimindo com as diversas incursões pela direita. Mesmo aparentando desgaste, ainda fez a assistência para o 2-0.

Otamendi 6

Resolveu sem grandes problemas as situações que teve no eixo defensivo, tendo bom entendimento com Vertonghen.

Vertonghen 7

Foi a figura mais certeira na retaguarda encarnada, exibindo atenção e posicionamento sem reparos. Aos 48" foi essencial, num corte sobre a linha de golo da sua baliza.

Grimaldo 6

Forçou Dani Figueira à primeira grande intervenção da tarde, na cobrança de um livre direto. Mesmo sem o ritmo que costuma apresentar, talvez devido ainda a algum cansaço europeu, raramente teve problemas.

Weigl 4

Longe do rendimento esperado, sentiu dificuldades em equilibrar as forças na intermediária, em parte também devido ao pouco apoio de Meité. No golo canarinho tem de assumir a maior culpa num mau atraso.

Meité 4

Depois de, nas partidas recentes, ter brilhado, ontem foi o oposto. Mal no passe e nalguns posicionamentos, deixou a equipa "manca" no corredor central.

Rafa 7

Teve um momento de magia, numa arrancada "à Maradona", levando a bola de área a área antes de finalizar com classe para o 1-0. Aos 66" viu ainda Dani Figueiras negar-lhe o bis, num desvio sobre a barra. Nem sempre teve as melhores decisões mas, mesmo assim, garantiu que ninguém o esquecerá pelo lance genial dos 34"...

Everton 6

Procurou imprimir acelerações pela esquerda mas sem sobressair. Mesmo assim desenhou um bom cruzamento aos 21" e um cabeceamento aos 63" que podiam ter dado algo mais.

A FIGURA

Gonçalo Ramos: 7
A partir, criar e ainda a faturar

Não fosse o lance de (Mara)Rafa que vai tornar-se na grande recordação deste jogo com o Estoril por muito tempo e Gonçalo Ramos teria mais palco mediático após a exibição de ontem. Não esteve no momento do jogo, mas o jovem, também conhecido por "feiticeiro", sublinhou e assinou quase tudo o resto que o Benfica fez bem na partida. Fez cinco remates, quatro de muito perigo (3", 21", 45"+2" e 60"), além do que rendeu o 2-0 onde, de resto, teve o engenho de iniciar e finalizar o lance, após combinação com Gilberto. Tanto em terrenos mais recuados no meio-campo como na área, definiu quase tudo na perfeição.

Yaremchuk 4

Nunca entrou realmente na partida, de tão desinspirado e preso entre a defesa contrária.

João Mário 5

Deu mais certeza de passe mas sem acrescentar profundidade relevante.

Diogo Gonçalves 5

Sem impacto no jogo.

Paulo Bernardo 5

Tentou fazer circulação de bola. No golo do Estoril foi surpreendido por Weigl.

Henrique Araújo 5

Mostrou fome de golo ao cabecear com perigo aos 86".

André Almeida 5

Boa assistência para Henrique Araújo.

Pedro Miguel Azevedo