Internacional

Benzema torna-se o maior goleador francês da história

Benzema bisou frente ao Maiorca EPA

Graças aos 413 remates certeiros.

Os dois golos apontados frente ao Maiorca pelo francês Karim Benzema, futebolista do Real Madrid, colocam-no no topo dos artilheiros gauleses (clubes e seleção), com 413 remates certeiros, mais dois do que o antecessor Thierry Henry.

Benzema já se tinha tornado o melhor marcador de sempre do Real Madrid, ultrapassando o lendário Alfredo Di Stefano, após um hat trick frente ao Paris Saint-Germain (PSG) na última quarta-feira, em jogo da Liga dos Campeões, com 311 golos.

Ao serviço do Lyon, Benzema contabilizou 66 golos, e somam-se os 36 golos com a seleção francesa, à qual regressou no último verão para o Europeu, depois de ter sido afastado durante mais de cinco anos.

Nesta época, Benzema tem já 32 golos e 13 assistências em 34 jogos em todas as competições ao serviço do Real Madrid, mais cinco golos e uma assistência em sete jogos a representar a França, num impressionante total de 37 golos e 14 assistências, em 41 partidas.

O ponta de lança, que conviveu durante várias épocas no Santiago Bernabéu com Cristiano Ronaldo, em que era o português quem assumia a cobrança dos penáltis, é o atual artilheiro da "La Liga", com 22 golos, e domina também as assistências (11), procurando conquistar o seu primeiro troféu "Pichichi" em Espanha, depois de ter sido "bota de ouro" da Liga francesa, em 2007/08, com o Lyon (20 golos).

O seu melhor registo em Espanha, até ao momento, data da temporada de 2015/16, quando atingiu a marca de 24 golos, que parece perfeitamente ao seu alcance este ano.

Redação com Lusa