Guilherme Oliveira, figura da nova geração do automobilismo luso, vai correr ao volante de um protótipo Ligier JSP 320, equipado com um motor com 460 cavalos de potência
A postos para um novo e mais exigente desafio na carreira motorizada, Guilherme Oliveira, piloto de Vila Nova de Gaia, vai disputar, em 2022, o European Le Mans Series (categoria LMP3), pela Inter Europol. A ambição tida, essa, está bem lá em cima.
"Tenho a equipa certa para crescer como piloto. Estamos bem alinhados quanto aos objetivos e à mentalidade [em pista]. Queremos estar na discussão pelos lugares da frente no ELMS e lutar pelo título europeu", afirmou Guilherme Oliveira, citado pelo "AutoSport", que vai fazer equipa com Nicolas Pino e com Charles Crews.
O jovem piloto gaiense assegurou, ao portal que se dedica ao universo dos motores, estar consciente da elevação da fasquia para a época de estreia, assim como confiança.
"Este objetivo é ambicioso, pois o campeonato é extremamente competitivo, tem algumas das melhores equipas e pilotos do mundo dos protótipos, mas acredito que faremos uma equipa forte e lutaremos pelos objetivos", assinalou Guilherme.
O piloto, de 17 anos, figura da nova geração do automobilismo luso, vai correr ao volante de um protótipo Ligier JSP 320, com chassis de carbono e equipado com um motor V8 5.6, que foi desenvolvido pela Nissan e tem 460 cavalos de potência.
Após uma carreira bem sucedida no karting, Guilherme Oliveira saltou, em 2021, para a Fórmula 4 espanhola - estreia em monolugares -, categoria na qual representou a equipa FA Racing by Drivex, propriedade do espanhol Fernando ALonso.