FC Porto

Taremi guiou-se pelo mapa de Vitinha: o um a um do FC Porto com o Moreirense

. Miguel Pereira/Global Imagens

Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto no triunfo sobre o Moreirense, 1-0, em jogo da 23.ª jornada da Liga Bwin.

FC PORTO UM A UM

Diogo Costa 7

A primeira intervenção foi só na compensação da primeira parte, para agarrar um cruzamento tenso, e a segunda foi totalmente decisiva, ao negar o golo na cara de Derick, muito perto do apito final.

João Mário 6

Está a recuperar a melhor forma e concedeu pouco pelo seu lado. Bom passe a desmarcar Taremi para um lance perigoso, aos 36".

Mbemba 6

Concentrado a ler o jogo e a posicionar-se para limpar vários lances.

Fábio Cardoso 6

Nem sempre confortável nos duelos em velocidade, mas também teve poucos erros e subiu o nível no tudo por tudo do Moreirense, com destaque para uma interceção providencial na grande área.

Zaidu 6

Foi quase sempre ele a dar largura à esquerda e ainda teve um remate na área, bloqueado por um defesa. Eficiente a fechar.

Fábio Vieira 6

Teve tudo para marcar aos 19", mas atirou ao lado. Partindo da direita para terrenos interiores, procurou desequilíbrios e rasgou a defesa aos 31", com um passe que Evanilson por pouco não aproveitou.

Uribe 5

Sacrificou-se depois de uma perda de bola de Vitinha, vendo um cartão amarelo que o condicionou. Arriscou a expulsão numa outra dobra e acabou substituído.

Vitinha 7

Um motor de grande raio de ação, que só abranda no apito final e raramente executa mal. Belo passe a desmarcar Fábio Vieira na área, quando todos esperavam que batesse o livre direto.

Otávio 6

Desta vez teve o flanco esquerdo como ponto de partida para a rotação alta do costume. Um passe picado para Taremi (70") quase deu em golo. Em contraponto, teve uma perda de bola que deixou Grujic em apuros.

Evanilson 7

Bem posicionado para uma finalização tão simples quanto decisiva. Recuou vários metros para se dar à equipa e ainda teve um outro disparo por cima (77").

A FIGURA

Taremi: 7
Puxou pela melhor versão e foi decisivo

Mehdi Taremi terá deixado muitos adeptos a pensar: por que não fazes sempre assim? Os últimos tempos mostraram, por vezes, um avançado demasiado sôfrego para marcar, decidindo mal algumas jogadas. Foi todo o oposto ontem e com um impacto tremendo, desde a arrancada pela esquerda que deixou o defesa nas covas, até levantar a cabeça e perceber que Evanilson tinha via aberta para o golo que decidiu o encontro. Muito ligado ao jogo e bem nas combinações com os médios, ainda pertenceram ao iraniano outros dois bons remates que fizeram Mateus Pasinato brilhar.

Grujic 4

Entrou para acautelar um possível segundo amarelo a Uribe e acabou expulso em menos de 15 minutos, à custa de duas faltas. Até estava a jogar bem...

Galeno 4

A ideia era dar largura na esqureda, mas teve um lance mal decidido e pouco mais.

Stephen Eustáquio 5

Ajudou a equipa a combater a pressão do Moreirense na etapa final.

Toni Martínez 5

Desamparado, ainda ganhou alguns lances na frente.

Francisco Conceição 5

Deu luta à direita e ensaiou um remate, mas prensado pela defesa.

Ana Luísa Magalhães