Declarações do presidente da UEFA em entrevista ao "Le Journal Du Dimanche".
Aleksander Ceferin, concedeu uma entrevista ao "Le Journal Du Dimanche", na qual voltou a mostrar-se contra à ideia da realização de um Mundial a cada dois anos, defendida pela FIFA.
"Estou convicto de que não irá ocorrer, porque é um completo disparate. É um projeto populista que destruiria o futebol. Vai contra todos os princípios do nosso desporto, dos Jogos Olímpicos... Não é apenas mau para a Europa. É incrível como uma organização de futebol pode propor que os jogadores, já com uma carga demasiado pesada, joguem um torneio de um mês de duração a cada verão", afirmou Ceferin.
A Liga dos Campeões foi outro ponto abordado e no ar ficou a possibilidade do formato passar a incluir uma uma final four. "Ainda não discutimos isso de forma concreta devido à pandemia, mas na minha opinião seria estupendo. Falei do tema com alguns presidentes, entre eles Nasser Al-Khelaïfi (PSG) e estão de acordo", vincou.
O modelo poderia ser aplicado a partir da época 2024/25. "O mais breve possível. Mas duvido que isso aconteça tão rápido", rematou Ceferin.