I Liga

TRIBUNAL O JOGO: Safira deveria ter visto o segundo amarelo por atingir Gonçalo Inácio?

Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo analisam os casos de arbitragem do Belenenses-Sporting, que terminou com a vitória dos leões por 1-4.

BELENENSES-SPORTING, 1-4

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto)
Assistentes: Inácio Pereira e Luís Costa
VAR: Hélder Malheiro AVAR: Gonçalo Freire

39" - Safira deveria ter visto o segundo amarelo por atingir Gonçalo Inácio?

JORGE COROADO - MÁ DECISÃO

Segundo amarelo era cortesia, o adequado era o vermelho direto. Projetou o cotovelo direito e atingiu Gonçalo Inácio no rosto.

JOSÉ LEIRÓS - MÁ DECISÃO

O árbitro não assinalou a falta e errou. Se o tivesse feito, deveria ter exibido o cartão vermelho porque deliberadamente Safira atingiu com o cotovelo o pescoço de Gonçalo Inácio.

FORTUNATO AZEVEDO - MÁ DECISÃO

Com o cotovelo, de forma negligente, Safira atinge o pescoço de Gonçalo Inácio. Deveria ter sido exibido um cartão amarelo ao jogador do Belenenses, que seria o segundo.