Benfica

Benfica na final da Taça da Liga: Meité deu outro gás ao miolo encarnado

Matheus Reis e Meité Paulo Novais/Lusa

A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Benfica no encontro que terminou com a vitória do Sporting, por 2-1.

Vlachodimos 6
Sem hipóteses nos golos, foi importante a travar as aspirações leoninas com defesas seguras a remates e cruzamentos apertados.

Lázaro 4
Com problemas face às entradas de Sarabia e até Matheus Reis na fase inicial, foi-se recompondo e teve papel de destaque com dois grandes cortes no segundo tempo. Contudo, pecou no 2-1, ao dar muito espaço e permitindo a entrada de Sarabia nas costas de Morato.

Morato 4
Numa noite de algum desacerto, visível logo num corte aflito aos 5" quando a bola era de Vlachodimos, foi batido nos dois golos. No primeiro, e numa repetição de uma jogada da etapa inicial, que Vlachodimos defendeu, foi batido por Gonçalo Inácio. No segundo tento do rival deixou Sarabia fugir nas suas costas.

Vertonghen 6
Com bom posicionamento, foi capaz de evitar estragos nomeadamente da parte de Pedro Gonçalves. Na primeira parte teve quatro intervenções fulcrais a travar ou investidas ou remates do 28 leonino.

Grimaldo 6
Sem passar pelas mesmas aflições de Lázaro, controlou melhor o seu flanco e tentou, ainda que poucas vezes, apoiar o ataque. Numa delas assistiu Everton para o 1-0.

Weigl 6
Entregou-se com tudo, como prometera, à luta no miolo. Foi conseguindo, por vezes, manter o Sporting afastado da área de Vlachodimos e tentou dar tranquilidade à equipa.

Meité 7
Depois de alguns minutos para entrar em jogo, foi-se soltando e foi importante para equilibrar a luta a meio-campo, até a travar parte da influência de Matheus Nunes. Quando perdeu gás a equipa acabou por ressentir-se.

João Mário 5
Certeiro no controlo da bola, não foi capaz, porém, de construir jogo e de lançar a sua equipa para o ataque com outra capacidade.

Diogo Gonçalves 5
Foi capaz de realizar alguns cruzamentos, mas participou pouco no jogo e sem conseguir furar na linha nem sempre apoiou Lázaro.

Everton 5
Marcou pelo segundo jogo seguido num lance em que driblou Neto e fuzilou Adán, e deu a vantagem . Arriscou, ainda assim, pouco para furar a defesa leonina .

Yaremchuk 4
Sem bola para remates, deu-se facilmente à marcação dos centrais sportinguistas, participando pouco no jogo.

Gonçalo Ramos 5
Movimentou-se mais que o antecessor, à procura de bola.

Gil Dias 4
Demorou para soltar a bola, que perde no lance do 2-1 para o Sporting.

Taarabt 5
Procurou lançar a equipa para a frente, em busca do empate.

Pizzi 5
Passou por várias zonas e fez o último disparo, mesmo que fraco, para defesa de Adán.

Henrique Araújo 5
Na estreia pela equipa principal entrou bem e deu mais presença na área.

Marco Gonçalves