Sporting

"Não vamos ajudar ninguém. Todas as vantagens que pudermos agarrar, agarramos..."

Carlos Fernandes, adjunto do Sporting Eduardo Costa/Lusa

Declarações de Carlos Fernandes, treinador adjunto de Rúben Amorim, em conferência de Imprensa do jogo frente ao Leça, do Campeonato de Portugal, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal (terça-feira, 20h45).

Onze titular: "Em relação ao onze titular nós não vamos ajudar ninguém, temos muito cuidado com o que fazemos. Todas as vantagens que pudermos agarrar, agarramos. O Feddal está disponível, pode ir a jogo, pode jogar o Reis, pode jogar o Inácio, pode jogar o Vinagre na esquerda, temos ene combinações. Pode jogar o Nazinho, pode repetir o Nuno Santos...

Rodrigo Ribeiro treinou com a equipa principal, pode ter minutos? "Treinou connosco, mas falo do que costumamos falar: o Sporting tem um projeto a longo prazo, ele não vai ser convocado para o jogo da Taça de Portugal. O que fizemos foi aproveitar. Era um bom dia para ele, não tinha tido minutos no dia anterior, achamos que podíamos chamá-lo. Fizemos trabalho de finalização, Nazinho e [Gonçalo] Esteves fizeram trabalho de cruzamento, aproveitando o facto de o Daniel Bragança estar indisponível para este jogo, fez trabalho de remate de fora da área, para tentar marcar golos como o Palhinha, por exemplo. É isso que fazemos, Acreditamos no Rodrigo como acreditamos em muitos jogadores da formação, acreditamos na formação no geral, temos de ter presente que em qualquer momento e a qualquer altura a oportunidade pode surgir e todos os jogadores têm de estar preparados para isso."

Redação