Boavista

Gérard Lopez lança OPA para deter 90 por cento da SAD do Boavista

Gerard López detém uma posição maioritária na SAD do Boavista AFP

Atual dono do Bordéus (Ligue 1) e investidor axadrezado ficara, obrigado, em outubro último, pela CMVM, a aumentar o investimento na sociedade boavisteira

A Jogo Bonito, liderada por Gérard Lopez, empresário hispano-luxemburguês, lançou uma oferta de aquisição pública (OPA), na quinta-feira, sobre 39,2% do capital da SAD do Boavista, revelou a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

Em caso de aprovação, o atual dono do Bordéus, que oficializara, em outubro passado, a aquisição de 50,78% do capital social da SAD do emblema da Liga Bwin, ficará com 90% da sociedade axadrezada, algo a que ficou obrigado pelo regulador.

Essa participação - 50,78% - motivou a CMVM a demandar, logo em outubro último, que Gérard Lopez avançasse com uma oferta pública de aquisição sobre todas as ações da SAD axadrezada, sendo que os remanescentes 10% ficam na posse do clube.

O empresário hispano-luxemburguês, através da sociedade Jogo Bonito, desembolsou um milhão de euros, a preço unitário de 0,56 euros por cada ação, valor esse que será o mínimo a oferecer para comprar, então, mais de metade do capital SAD do Boavista.

A quantia a ser investida por Gérard Lopez na recente OPA, que será determinada por um auditor independente a designar pela CMVM, será, pelo menos, de 768.712 euros.

Redação